Senador diz que faísca e fumaça de solda curam a Covid-19
Redação DM
Publicado em 23 de março de 2021 às 18:34 | Atualizado há 4 anos
Um vídeo do ex-governador do estado de Rondônia e senador licenciado Ivo Cassol, ganhou repercussão nas redes sociais nesta segunda-feira (22), onde na gravação ele ensina uma “técnica” sem qualquer comprovação científica de combate à Covid-19.
Ivo Cassol já havia se envolvido em uma polêmica em 2013, quando ele que na época era prefeito de prefeito de Rolim de Moura (RO) foi condenado por fraudes em licitações.
No vídeo, o senador aparece sem camisa e com equipamento de solda nas mãos enquanto explica que assistiu um vídeo gravado por uma pessoa do estado: “o cara estava com coronavírus, foi soldar e se curou. Trouxe os funcionários, soldou e se curou”, explica Ivo Cassol. Confira o vídeo:
Após explicar o suposto tratamento, o parlamentar apresenta um homem, identificado apenas como Fabrício, que segundo ele, esse homem estava com a doença e passaria pela “prova dos nove”, como forma de comprovar a eficácia do processo.
“Vamos fazer o teste aqui e amanhã ele vai fazer um novo exame para ver como está”, continua ele, que em seguida usa o equipamento de solda, enquanto Fabrício gira, para que as faíscas e a fumaça possam atingir todo o corpo.
O vídeo termina sem mais explicações ou qualquer indicação do resultado da tentativa de cura da Covid-19, que não tem embasamento científico.
*Com informações do Metrópoles.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.
Leia também:
- Fraude na Farmácia Popular financiou tráfico internacional
- Luciana Vendramini relembra trauma como paquita e lança mini série no YouTube
- Ex que já tiveram romance com Preta Gil se despedem
- Citroën Jumper 2026 ganha nova motorização 2.2 Turbodiesel e visual aprimorado
- Criptomoeda “verde” que mirava Elon Musk perde 99% do valor de mercado