Desarticulada quadrilha especializada em roubo, clonagem e revenda de veículos
Redação DM
Publicado em 12 de maio de 2016 às 16:46 | Atualizado há 9 anos
Uma operação foi iniciada na manhã desta quinta-feira, 12, pela Polícia Civil para desarticular uma quadrilha especializada em roubos, receptação, falsificação de documentos e adulteração de sinais identificadores de veículos.
De acordo com a corporação onze pessoas foram detidas durante a ação. Os suspeitos roubavam os carros em Goiás e os revendiam em Tocantins e Mato Grosso.
A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfvra) divulgou que as investigações começaram em setembro do ano passado, após uma denúncia feita pela Polícia Civil de Tocantins. As autoridades de Goiás identificaram suspeitos de roubar carros e dar uma aparência de legalidade aos veículos para que a revenda fosse executada.
De acordo com a polícia o grupo era chefiado por um homem que foi detido em março deste ano. Apesar disso, ele passou a orientar seu irmão para que o esquema de clonagem dos veículos continuasse.
A partir daí, equipes da Derfvra executaram nesta manhã seis mandatos de busca e apreensão e oito de prisão preventiva nas cidades de Goiânia, Goianira, Abadia de Goiás e Guapó. Ao realizar a operação o número de prisões se entendeu e chegou a onze pessoas envolvidas no caso.
Durante a operação, além dos detidos, foram apreendidos veículos roubados, armas de fogo, documentos falsificados e drogas.
Os onze detidos poderão responder pelos crimes de roubo, receptação de veículo roubado, falsificação de documentos, adulteração de sinal de veículos, além de tráfico de drogas.
As investigações seguem para identificar outros possíveis suspeitos.