Lula diz para Dilma que enfiem o processo no c*; Veja vídeo!
Redacão
Publicado em 5 de março de 2016 às 21:09 | Atualizado há 9 anosO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se irritou ou foi no mínimo deselegante e sem educação quando conversava com a presidente Dilma Rousseff ao telefone, logo após ser liberado pela Polícia Federal, na tarde desta sexta-feira (4/3).
Um vídeo divulgado pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que apoia Lula em sua defesa, mostra a parlamentar elogiando a conduta do líder político no primeiro plano.
No plano ao fundo, Lula surge sentado e com telefone na mão.
Logo no primeiro segundo do vídeo, em que Jandira diz que Lula está tranquilo, é possível ouvir: “Eles que enfiem no c* todo o processo”.
Conforme fontes que estavam no encontro, a conversa ocorria com a presidente Dilma, que ligou para se solidarizar com o companheiro.
Opositores acusaram o ex-presidente de desrespeitar e desprezar o Poder Judiciário.
O processo é tema recorrente nas facudades de Direito e estrutura a coluna dorsal dos cursos jurídicos do País. É também a atividade central da prestação jurisdicional, realizada pelo Poder Judiciário.
Lula ainda não foi indiciado nem faz parte do processo como réu.
Contudo, ele é suspeito de praticar vários crimes, como lavagem de dinheiro e corrupção.
O líder petista é também investigado pela Polícia Federal por ter supostamente vendido uma medida provisória (MP 471), uma modalidade jurídica equivalente às leis, para o setor automotivo.
Se comprovada a comercialização, será o primeiro caso de condenação no Brasil, em que o Poder Judiciário flagra a prática legislativa e de expedição de normas voltadas exclusivamente para a comercialização e atenção aos interesses privados – um delito crucial contra a República.
Veja o vídeo