Aposentadoria, prêmio merecido
Redação DM
Publicado em 9 de abril de 2016 às 03:09 | Atualizado há 10 anosA aposentadoria é um prêmio merecido para quem trabalhou durante tanto tempo, porém, precisamos nos preparar para uma grande mudança em nossas vidas, preocupa a constatação de que muitos trabalhadores ao se aposentarem acabam se frustrando com a chegada dessa etapa da vida, não encontra sentido para os seus dias sem a rotina do trabalho, fica insatisfeito, triste, infeliz, o que acaba levando-o ao adoecimento. Tudo isso porque não sabem o que fazer com o prêmio da aposentadoria. Não é fácil encontrar-se afastado do trabalho e romper a convivência com colegas após muitos anos de trabalho rotineiro. Por essa razão, se a pessoa não estiver preparada, ela poderá enfrentar sérios riscos de infelicidade e adoecimentos de toda a natureza para a sua vida de aposentado. Antes de decidir pela aposentadoria é extremamente importante analisar bem para que esteja convicto de sua opção. O ideal é que esta situação não seja sinônimo de velhice e não nos deixe o sentimento sermos inúteis e incapazes, é chegada a hora de acalmar o espírito e viver com sabedoria aproveitando com inteligência toda a sabedoria adquirida durante sua vida laboral.
Você, que iniciou sua vida laboral ainda bem jovem, contribuiu muito para a manutenção da qualidade em todos os serviços que lhe foram propostos, conquistou o prêmio com louvor. Apesar de vários anos já terem se passado, parece que foi ontem o início desta sua jornada brilhante. Sem dúvidas, você marcou definitivamente muitas histórias de forma muito positiva, com certeza, lembranças serão mantidas por muitos em todas as suas vidas vida. Lembre-se que você e seus colegas de trabalho experimentaram juntos muitos momentos alegres, outros nem tanto, contudo, certamente todos eles contribuíram imensamente para que crescessem profissionalmente e, principalmente, como seres humanos. A hora é de agradecimento pelas oportunidades de convívio mútuo, por cada segundo, cada sorriso, cada bom dia, tudo que juntos aprenderam através do compartilhamento de conhecimentos. Hoje estão mais preparados e competentes, porém, o mais importante é que se tornaram amigos, transformaram-se em uma família e você é um membro importante que jamais será esquecido. A despedida de um colega que se aposenta não é um adeus, é apenas o encerramento de uma situação atual em relação ao seu vínculo profissional, é apenas o ultrapassar de mais uma etapa e não uma separação definitiva. Cabe aqui a citação da famosa obra literária “O Pequeno Príncipe”, tu te tornas eternamente responsável por tudo que cativas, por essa razão, fica a certeza que vocês permanecerão unidos em vossos corações. É justa a gratidão pela enorme oportunidade e pela satisfação proporcionada sempre que lhe procuraram. Que o sucesso continue ao seu lado e a felicidade seja uma companheira assídua, assim como fostes durante todo o período trabalhado com seus companheiros de jornada, suas vidas não se separarão.
Naturalmente bate a tristeza pela despedida, todos sentirão muitas saudades, do seu profissionalismo, do seu jeito tão especial, do seu companheirismo e conselhos sábios. Mas, também haverá contentamento por sua conquista, pois ninguém mais que você merece descansar. Nunca abandone os colegas, assim como você, eles sentirão muitas saudades e com certeza sua visita será sempre prazerosa. Desfrute da sua aposentadoria e muitas felicidades para sua vida, e para todos os projetos que, sem correria, empreenderes de agora em diante.
(Natal Alves França Pereira, servidor público, graduado em Ciências Contábeis, filiado à Associação Goiana de Imprensa)