Ministério confirma cinco casos da variante Ômicron no Brasil
Redação DM
Publicado em 3 de dezembro de 2021 às 08:34 | Atualizado há 5 anos
O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (2) cinco casos da variante Ômicron no Brasil – três em São Paulo e dois no Distrito Federal. São quatro homens e uma mulher, todos vacinados contra a covid-19. Eles estão isolados e pelo menos um apresenta sintomas leves. A maioria está assintomática.
De acordo com a pasta, há ainda oito casos da variante em investigação no país, sendo um em Minas Gerais, um no Rio de Janeiro e seis no Distrito Federal.
“Hoje, temos uma situação sanitária bem mais equilibrada, mas lidamos com a imprevisibilidade biológica desse vírus, que sofre mutações. A vigilância em saúde está atenta e atuante pra que essas variantes sejam identificadas e pra que se avalie o potencial dessa variante complicar o cenário pandêmico”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Leia também:
- Humorista ironiza quebra de banco no Paraguai e detona “vira-latas”
- Comerciante acusado de agredir idoso com voadora se entrega à polícia
- Tornado destrói aeroporto de Chapecó e suspende atividades
- Jovem morre após cair do sétimo andar de hotel em São Luís
- Governo de Goiás destaca investimentos de R$ 349,5 milhões para ampliar infraestrutura elétrica no Estado