Vila Nova é goleado pelo Cruzeiro no Serra Dourada e se despede da Copa do Brasil
Redação Online
Publicado em 22 de maio de 2025 às 22:36 | Atualizado há 12 horas
O Vila Nova não resistiu à superioridade técnica do Cruzeiro e foi eliminado da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (23/05), após sofrer uma goleada por 3 a 0 no estádio Serra Dourada. O placar, somado à derrota por 2 a 0 no jogo de ida, encerrou a participação colorada com um agregado de 5 a 0. O resultado marcou a despedida precoce do Tigre da competição nacional.
Mesmo precisando reverter a desvantagem, o Vila começou com boa postura e criou oportunidades no primeiro tempo, com chutes perigosos de William Formiga, Gabriel Poveda e Bernardo. Guilherme Parede também tentou, mas não acertou o gol. O time goiano mostrou empenho, mas falhou nas finalizações.
No segundo tempo, o Cruzeiro aproveitou os espaços deixados e construiu o placar com facilidade. Eduardo marcou duas vezes, aos 10 e aos 29 minutos. Jonathan Jesus fechou o marcador aos 40. Sem reação, o Vila viu suas chances de classificação ruírem diante da própria torcida.
Com 14.703 pagantes no Serra Dourada, a renda do jogo chegou a R$ 525.190,00. Apesar do apoio da torcida, o time comandado por Luizinho Lopes não conseguiu conter o volume ofensivo do adversário.
Eliminado da Copa do Brasil, o Vila Nova agora concentra suas atenções exclusivamente na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, onde busca recuperação na tabela.
Foto: Roberto Côrrea/VNFC