DMAutos

Hyundai Kona Hybrid começa a ser vendido no Brasil no dia 5 de junho

Norton Luiz

Publicado em 26 de maio de 2025 às 10:28 | Atualizado há 2 dias

A Hyundai começa a vender o novo Kona Hybrid no próximo dia 5 de junho em todo o Brasil. Com mudanças significativas sobre sua primeira geração, o SUV chega ao mercado em duas versões (Ultimate e Signature), com preços de R$ 214.990 e R$ 234.990. Com o Kona, a marca sul-coreana amplia seu portfólio de veículos eletrificados no País, recentemente renovado com o Ioniq 5 100% elétrico.

Equipado com motorização híbrida, o Hyundai Kona Hybrid inaugura, com seu visual futurista, a linguagem de design global Seamless Lighting, com os faróis conectados por uma faixa de luz contínua em sua versão topo de gama. O modelo conta com sistema híbrido de última geração, com alta eficiência energética e Nota A entre veículos médios pela classificação do Inmetro.

O Kona é equipado com motor Kappa 1.6 aspirado com injeção direta de combustível (GDI) associado à transmissão DCT de seis velocidades e a um motor elétrico com bateria principal de Íons de lítio e capacidade de 1,32 kWh. A potência máxima combinada é de 141 cv, enquanto o torque máximo combinado do veículo é de 27 kgfm. Seus dados de consumo registram 18,4 km/l na cidade e 16 km/l na estrada, médias bem expressivas frente à concorrência direta.

O novo SUV híbrido da Hyundai também oferece ao consumidor brasileiro recursos premium como a suspensão traseira multi-link. Nela, cada roda traseira conta com múltiplos braços de controle, que oferecem maior estabilidade e segurança em curvas. Proporciona também maior nível de conforto, devido a minimização das oscilações laterais da carroceria se comparada ao sistema tradicional semi-independente com eixo rígido.

Com dimensões generosas em seu design geral, com 4.350 mm de comprimento, 1.825 mm de largura, 1.580 mm de altura e 2.660 mm de entre-eixos, o novo Kona Hybrid traz a impressão do porte de um SUV ainda maior. O espaço para as pernas no banco traseiro é referência no segmento devido ao entre-eixos, que aumentou 60 mm em relação a geração anterior.

Também contribuem para esta percepção de maior espaçamento o reposicionamento do banco traseiro e a otimização da espessura do encosto dos bancos dianteiros. Sua largura de 1,83 m supera a maioria dos SUVs compactos vendidos no Brasil e se equipara a veículos de categorias superiores. A capacidade do porta-malas é de 407 litros.

As versões Ultimate e Signature do Kona oferecem cinco opções de cores externas: Branco Atlas, Preto Abyss Perolizado, Cinza Cyber Metálico, Cinza Pérola e, com destaque especial para, a Cinza Ecotronic Matte – de acabamento fosco. No interior, também será possível escolher pela tonalidade preta ou cinza.

O conjunto óptico em full LED, na versão Signature, é harmonizado com o para-choque dianteiro, com acabamento tridimensional ressaltado pelos paralamas proeminentes. As rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas, o desenho em Z nos vincos das portas e a linha de cintura ascendente da dianteira para a traseira certificam o estilo exclusivo da família Kona e complementam o design geral ousado e dinâmico do SUV.

Internamente, Kona traz um ambiente muito amplo, que o distingue dos concorrentes principalmente pelo novíssimo painel de instrumentos digital configurável full TFT de 12,3 polegadas integrado à multimídia touchscreen, de mesmo tamanho. Ambos criam a sensação de um painel flutuante e continuamente digital, que disponibiliza a máxima ergonomia e acesso às informações relevantes à condução e controles de bordo, novamente em uma linguagem bastante futurista.

Outra novidade é a tecnologia Shift by Wire, exclusiva em sua categoria, que apresenta uma alavanca à direita do volante como chave seletora do câmbio automático. Esta configuração elimina a necessidade da alavanca de câmbio e proporciona mais espaço no console central, que vem aberto, tornando-se um elemento bastante útil para guardar objetos que precisam ser acessados rapidamente.

O ar-condicionado digital dual zone é outro ponto bastante valorizado no novo SUV. O recurso também oferece eficiência energética, uma vez que o controle individual evita resfriamento e aquecimento desnecessários em áreas não ocupadas do veículo. Carregador de smartphone sem fio, banco do motorista com ajuste elétrico, função auto hold, acionamento da câmera 360º pelo console e conexão Apple Car Play/Android Auto sem fio são outros atributos que compõem o pacote de conveniências ao condutor. 

A versão Signature vem com “Seamless Lighting” dianteiro, teto solar elétrico e luz ambiente configurável de até 64 cores. Nela, o para-brisa é acústico, outra grande inovação para maior absorção de ruídos externos, e o porta-malas tem acionamento elétrico, configurável em quatro níveis de altura de abertura, para melhor se adaptar ao alcance de cada condutor.

Nos itens de segurança, Assistente de Frenagem Autônomo, Monitoramento de Tráfego Cruzado Traseiro, Assistente de Ponto Cego, Farol Alto Adaptativo, Alerta de Saída Segura, Assistente de Permanência e Centralização em Faixa, Controle de Cruzeiro Adaptativo e Sensor de Estacionamento estão disponíveis para ambas as versões. Na versão Signature, adicionam-se ainda a Câmera 360º e a Câmera para Monitoramento de Ponto Cego.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias