Carlo Ancelotti é apresentado e convoca a Seleção Brasileira pela primeira vez; confira
Redação Diário da Manhã
Publicado em 26 de maio de 2025 às 16:10 | Atualizado há 2 dias
Na tarde desta segunda-feira, 26, Carlo Ancelotti foi apresentado como o novo comandante da Seleção Brasileira masculina de futebol. O italiano esteve ao lado do presidente Samir Xaud, eleito no domino, 25, para assumir a CBF. Além das primeiras palavras à frente da Canarinho, o experiente treinador divulgou a convocação para os dois próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Carlo Ancelotti
“Primeiras impressões muito bonitas, uma honra, um grande orgulho comandar a maior seleção do mundo. Tenho um grande trabalho pela frente, tenho muita animação de que o Brasil volte a ser campeão. Vamos juntos. Precisamos de todos vocês. Fui recebido com muito carinho. Estou muito feliz, muito animado, e acho que vamos fazer um trabalho de muita responsabilidade. Agradeço à CBF por me trazer aqui, ao Real Madrid por me permitir negociar a vinda. Estou muito feliz, é um desafio muito grande. Sempre tive uma conexão com este país. É realmente muito especial. Vou tentar realizar um trabalho com nível máximo”.
“A minha conexão começou muito cedo, com Falcão. Mas eu treinei 34 brasileiros. Posso falar o nome de todos porque tenho boa memória. Mas os melhores Ronaldo, Ronaldinho, Kaká, Cafu, Emerson, Dida, um monte deles. Endrick, Rodrygo, Militão. Essa conexão começou muito cedo na minha carreira. Pela primeira vez, eu venho ao Rio de Janeiro. É algo difícil porque estive em todas as cidades do mundo, mas faltava o Rio. Quero aproveitar esta oportunidade.”
Samir Xaud
“Muitas pessoas costumam banalizar a palavra ‘história’, e hoje, estamos fazendo história. A CBF contrata um dos maiores técnicos do mundo, experiente, que ama o futebol brasileiro. A CBF fica muito feliz com esse contrato. E acreditamos muito o trabalho da comissão técnica. A CBF vai dar total autonomia para a comissão técnica. O que mais queremos é colocar, novamente, a Seleção no lugar onde merece estar”
Convocação da Seleção Brasileira
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Bento (Al Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
Alex Sandro (Flamengo)
Alexsandro (Lille)
Beraldo (PSG)
Carlos Augusto (Inter de Milão)
Danilo (Flamengo)
Leo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (PSG)
Wanderson (Monaco)
Wesley (Flamengo)
Meio-campistas
Andreas Pereira (Fulham)
Andrey Santos (Strasbourg)
Bruno Guimarães (Newscatle)
Casemiro (Manchester United)
Ederson (Atalanta)
Gerson (Flamengo)
Atacantes
Anthony (Real Betis)
Estêvão (Palmeiras)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenhm)
Vini Jr (Real Madrid)