Polícia Civil prende terceiro suspeito de roubo em fazenda de Abadiânia-GO
Léo Carvalho
Publicado em 19 de agosto de 2025 às 14:20 | Atualizado há 4 horas
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (Dercr), prendeu na última segunda-feira (18) o terceiro suspeito de envolvimento no roubo qualificado ocorrido em uma propriedade rural de Abadiânia, em outubro de 2024. A ação marca o início da segunda fase da Operação Guardião do Campo, iniciada em abril de 2025.
O crime foi cometido por pelo menos três indivíduos armados. De acordo com o relato da vítima, o caseiro foi surpreendido por dois assaltantes encapuzados e armados, que o ameaçaram e o mantiveram sob vigilância enquanto reviravam a residência à procura de dinheiro e armas. Os criminosos fugiram levando, entre outros itens, uma motocicleta, celulares e utensílios domésticos.
Durante a prisão, foi cumprido também um mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia contra o mesmo investigado.

Operação Guardião do Campo
A primeira fase da operação, realizada em 2 de abril de 2025, resultou na detenção de dois suspeitos e na apreensão de materiais de interesse investigativo, com mandados cumpridos em Anápolis e Niquelândia.
A segunda fase concentrou-se na captura do terceiro suspeito, localizado na cidade de Anápolis, após novos avanços nas investigações.