Botafogo aumenta proposta por Alix, mas Atlético-GO segue irredutível
Léo Carvalho
Publicado em 21 de agosto de 2025 às 13:24 | Atualizado há 3 horas
O Botafogo não desistiu de contratar o zagueiro Alix, de 25 anos, destaque do Atlético-GO na temporada. Nesta quarta-feira (20), o clube carioca formalizou uma nova proposta, elevando a oferta de R$ 10 milhões para R$ 12 milhões.
Apesar do aumento, o Atlético-GO mantém postura firme. O clube goiano, atualmente na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, já havia rejeitado a primeira investida por exigir pagamento à vista, condição que não foi aceita pela diretoria alvinegra.
Aprofunde mais
Mirassol sonda Shaylon, Atlético-GO nega negociação e Alix entra na mira do Botafogo
Na tentativa de chegar a um consenso, o Botafogo sinalizou disposição em reduzir o número de parcelas do negócio, o que aumenta a expectativa nos bastidores de que o impasse possa ter um desfecho favorável ao time carioca.
Tentativas de negociação
Botafogo já tentou diferentes caminhos para convencer o Atlético-GO a liberar o zagueiro Alix Vinícius. Na primeira investida, os cariocas ofereceram um empréstimo com opção de compra, prontamente recusado pelo Dragão. Em seguida, o clube voltou à mesa de negociações com a proposta de empréstimo, mas com obrigação de compra ao término da cessão, que também foi novamente negada pela diretoria goiana.
No último jogo do Dragão, após a derrota por 3 a 1 para a Ferroviária-SP, o presidente Adson Batista explicou que a negociação está sendo discutida e analisada com respeito ao Atlético-GO, já que o clube goiano tem o controle do negócio por ter investido no jogador.