Cotidiano

Temporal expõe problemas de drenagem no Terminal Praça da Bíblia em Goiânia

Léo Carvalho

Publicado em 24 de setembro de 2025 às 15:35 | Atualizado há 2 horas

Inundações no Terminal Praça da Bíblia mostram que problemas antigos de drenagem ainda persistem, apesar da reforma em andamento | Foto: Reprodução
Inundações no Terminal Praça da Bíblia mostram que problemas antigos de drenagem ainda persistem, apesar da reforma em andamento | Foto: Reprodução

O temporal de chuva que caiu na última terça-feira (23) em Goiânia colocou à prova o sistema de escoamento de água do Terminal Praça da Bíblia, no Setor Leste Universitário. O local, que passa por reestruturação, tem data marcada para reinauguração na próxima segunda-feira (29) e já enfrenta problemas graves.

Nas imagens do vídeo, é possível verificar a inundação do terminal de ônibus, um ponto de grande importância para a integração e a locomoção de passageiros. Aliás, um dos gargalos do antigo terminal, e motivo de reclamação dos usuários do transporte coletivo, era justamente o acúmulo excessivo de água no local.

No domingo passado (21), completou-se um ano desde o anúncio da reforma do Terminal Praça da Bíblia. A obra, que faz parte do projeto de reestruturação dos terminais do Eixo Anhanguera, recebeu um investimento de R$ 30 milhões.

Leia também

Terminal Praça da Bíblia será inaugurado em setembro com nova estrutura

Esse valor faz parte do investimento total de R$ 1,6 bilhão do projeto Nova Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Nova RMTC), que abrange a modernização do sistema de transporte coletivo de Goiânia e região metropolitana, a substituição da frota de veículos e a reforma de diversos terminais e estações, incluindo o Terminal Praça da Bíblia.

Espera-se que a reforma ofereça mais conforto e comodidade aos mais de 55 mil passageiros que utilizam o terminal diariamente, destacando sua relevância para a mobilidade urbana. No entanto, a questão da drenagem de água da chuva parece que continuará a impactar a rotina dos usuários.

Em nota, a RedeMob Consórcio, responsável pela operação da RMTC, informou que: “O Consórcio esclarece que a estrutura física do novo terminal não sofreu nenhum dano. O episódio de alagamento na entrada sudoeste do terminal ocorreu devido à rede de drenagem pública nas ruas no entorno do novo terminal não ter sido suficiente para drenar o forte e concentrado volume de chuva, o que fez com que a água acumulada nas ruas vizinhas escoasse pela entrada dos ônibus rumo à pista do terminal.”

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Chuva revela gargalos no terminal de ônibus que atenderá mais de 55 mil passageiros diariamente | Vídeo: Divulgação Redes Sociais

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia