Opinião Pública

Oruam critica operação policial e classifica ação como “chacina”

Redação Online

Publicado em 29 de outubro de 2025 às 21:45 | Atualizado há 8 meses

O rapper Oruam utilizou suas redes sociais para criticar a megaoperação policial no Rio de Janeiro. O artista classificou a ação como a “maior chacina da história do Rio”. A operação contra o Comando Vermelho resultou em 64 mortos até o momento.

Link do vídeo

Internautas reagiram às declarações do cantor com opiniões divididas sobre o caso. Um seguidor afirmou que “confronto não é chacina” em resposta ao artista. Outros defenderam a ação policial e pediram proteção para moradores inocentes.

Oruam publicou em seu Instagram que sua “alma sangra quando a favela chora”. O rapper destacou que “a favela tem família” em seus stories. Ele defendeu a humanidade por trás dos criminosos: “Se tirar o fuzil da mão existe o ser humano”.

O cantor é filho de Márcio Nepomuceno, o Marcinho VP, líder histórico do Comando Vermelho. Seu pai permanece preso desde 1996 por ligações com a facção criminosa. A operação já resultou em 81 prisões e apreensão de 75 fuzis.

Foto e Vídeo: Redes Sociais de Oruam

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia