Esportes

Cruzeiro anuncia saída de Leonardo Jardim após eliminação na Copa do Brasil

Gabriel Maia - Estágio DM

Publicado em 15 de dezembro de 2025 às 11:34 | Atualizado há 6 meses

Leonardo Jardim deixa o comando do Cruzeiro após dez meses de trabalho |Foto: Neville Hopwood
Leonardo Jardim deixa o comando do Cruzeiro após dez meses de trabalho |Foto: Neville Hopwood

O Cruzeiro Esporte Clube anunciou nesta segunda-feira, 15, a saída do técnico português Leonardo Jardim. O treinador encerra sua passagem pelo clube celeste um dia depois da derrota para o Corinthians que resultou na eliminação da raposa na semifinal da Copa do Brasil na Neo Química Arena.

No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro chegou a disputar as primeiras posições da tabela e terminou na terceira colocação com 70 pontos garantindo vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2026.

Durante sua passagem pelo clube, Leonardo Jardim comandou 55 jogos acumulando 26 vitórias 18 empates e 11 derrotas, com aproveitamento de 58%. Sob seu comando a equipe marcou 76 gols e sofreu 44.

Em nota oficial o Cruzeiro agradeceu a dedicação e empenho do técnico Leonardo Jardim ao longo da temporada. Leia na íntegra:

“O cruzeiro informa que o treinador Leonardo Jardim não seguirá no comando técnico da equipe na temporada 2026. Junto com Jardim, deixam o clube os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias. Somos gratos por toda a dedicação, comprometimento e profissionalismo durante o ano. Desejamos muito sucesso na sequência das trajetórias dos profissionais. O treinador irá se pronunciar através de uma entrevista coletiva, nesta segunda-feira (15), às 13h, na Toca da Raposa 2”.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia