Cotidiano

Técnicos encenavam socorro após aplicar substâncias letais para ocultar mortes na UTI

Redação Online

Publicado em 19 de janeiro de 2026 às 15:35 | Atualizado há 5 meses

Famílias das vítimas foram informadas e a investigação busca apurar a motivação e a existência de outros casos
Famílias das vítimas foram informadas e a investigação busca apurar a motivação e a existência de outros casos

A Polícia Civil do Distrito Federal descobriu que técnicos de enfermagem simulavam procedimentos de emergência logo após aplicarem substâncias letais em pacientes na UTI do Hospital Anchieta. A encenação de socorro tinha como objetivo disfarçar a autoria dos crimes.

Três ex-técnicos de enfermagem, dois homens e uma mulher, foram presos temporariamente. As vítimas foram uma professora aposentada de 75 anos, um servidor público de 63 anos e um homem de 33 anos, todos internados na UTI no final de 2025.

As investigações apontaram que um técnico de 24 anos usou indevidamente o sistema eletrônico do hospital, acessado pela conta de um médico, para prescrever um medicamento incompatível. Ele retirava a substância na farmácia e a aplicava diretamente nas vítimas.

O Hospital Anchieta informou que instaurou um comitê interno ao identificar irregularidades, comunicou as autoridades e desligou os funcionários envolvidos. As famílias das vítimas foram informadas e a investigação busca apurar a motivação e a existência de outros casos.

Foto: PCDF

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia