Sucuri é registrada ao tentar se alimentar de capivara em fazenda; veja vídeo
Redação Online
Publicado em 26 de abril de 2026 às 10:48 | Atualizado há 2 meses
O vídeo foi gravado por César Bertoldo, que trafegava por uma estrada vicinal dentro da fazenda
Uma sucuri foi registrada, na quinta-feira (23/04), no momento em que tentava capturar uma capivara às margens de um córrego em uma propriedade rural localizada a cerca de 20 quilômetros de Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul, na direção de Nioaque. A cena chamou atenção pela força e estratégia do animal.
O vídeo foi gravado por César Bertoldo, que trafegava por uma estrada vicinal dentro da fazenda. Ele seguia para buscar trabalhadores envolvidos na reforma de um aviário quando se deparou com a situação incomum.
De acordo com o autor das imagens, a presença de capivaras e até porcos silvestres faz parte da rotina na região. No entanto, o aparecimento da cobra naquele ponto específico nunca havia sido observado, o que tornou o episódio ainda mais marcante.
Nas imagens, a sucuri aparece próxima à água e investe contra a capivara, ao tentar imobilizá-la para iniciar a alimentação. O comportamento reforça o padrão predatório da espécie, que utiliza a força para conter presas de grande porte.
César relatou surpresa com o que presenciou e classificou o momento como único. Segundo ele, mesmo com a frequência de passagens pelo local, nunca havia testemunhado uma cena semelhante.
Foto e Vídeo: Redes Sociais