Morre Ricardo Bruno Lobo, dono do Bar Medellín, após dias internado em estado grave
Léo Carvalho
Publicado em 30 de julho de 2026 às 16:39 | Atualizado há 2 minutos
Empresário Ricardo Bruno Lobo permaneceu internado por vários dias em estado gravíssimo após uma tentativa de tirar a própria vida | Foto: Reprodução
O empresário Ricardo Bruno Lobo, proprietário do Bar Medellín, em Goiânia, morreu nesta quinta-feira (30), após permanecer internado desde domingo (26) em estado gravíssimo em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas. A morte foi confirmada pelo Bar Medellín, empresa da qual Ricardo era dono, por meio de uma publicação nas redes sociais.
Leia também
Proprietário do Bar Medellín de Goiânia segue em estado gravíssimo na UTI
Ricardo estava hospitalizado desde a tentativa de tirar a própria vida, caso que ganhou grande repercussão nos últimos dias após a divulgação de um vídeo gravado por ele antes da internação. Na gravação, o empresário faz um desabafo sobre o fim do casamento, relembra sua trajetória de vida e fala sobre questões patrimoniais envolvendo a ex-esposa.

Na quarta-feira (29), pessoas próximas à família haviam informado que o empresário havia sido submetido ao protocolo médico utilizado para confirmação ou descarte de morte encefálica. O quadro clínico era considerado irreversível.
Vídeo de despedida
Antes da tentativa de suicídio, Ricardo gravou um vídeo em tom de despedida no qual afirmou que construiu seu patrimônio ao longo dos anos e que não conseguiu superar o término do casamento.
Durante o relato, ele também mencionou que parte dos bens estava registrada em nome da então esposa e declarou que deixaria todo o patrimônio para ela, afirmando acreditar que questões financeiras teriam motivado o fim da relação.
A gravação passou a circular nas redes sociais e aumentou a repercussão do caso.
Denúncias sobre retirada de bens
Enquanto Ricardo permanecia internado, familiares denunciaram que a ex-esposa teria retirado diversos bens da residência onde o casal morava. Segundo os relatos, entre os objetos estariam uma Porsche, bolsas, joias e outros itens de alto valor.
A irmã do empresário afirmou ter registrado a movimentação por meio de vídeos e disse ter sido agredida durante a gravação. Conforme a família, as imagens poderão ser utilizadas para esclarecer os fatos e subsidiar eventual investigação.
Ex-esposa apresentou outra versão
Após as acusações ganharem repercussão, a ex-esposa de Ricardo, Sabrina Sousa, negou qualquer irregularidade.
Segundo ela, a retirada dos pertences ocorreu durante o cumprimento de uma decisão judicial, com acompanhamento de um oficial de Justiça e da Polícia Militar. Sabrina também publicou registros da ação e afirmou que levou apenas bens que lhe pertenciam, além de apresentar sua versão sobre o relacionamento e contestar as acusações feitas pela família do empresário.