“Amanhecer – Parte 1 e 2” voltam aos cinemas do Brasil a partir de 13 de agosto
Aline Drumond - Estágio DM
Publicado em 3 de agosto de 2026 às 12:14 | Atualizado há 43 minutos
Bella, Edward e Jacob retornam às telonas brasileiras com sessões especiais de “Amanhecer” | Foto: Reprodução
A pré-venda para as sessões comemorativas de “Amanhecer – Parte 1” e “Amanhecer – Parte 2” já está disponível. Os dois filmes, que encerram a história principal da saga baseada nos livros best-sellers de Stephenie Meyer, serão novamente exibidos nos cinemas brasileiros a partir de 13 de agosto, em uma distribuição da Paris Filmes.
Os longas acompanham os acontecimentos vividos por Bella, Edward e Jacob durante a fase final da história. A franquia já ultrapassou a marca de 30 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros.
Últimos capítulos da saga
Em “Amanhecer – Parte 1”, Bella, interpretada por Kristen Stewart, e Edward, vivido por Robert Pattinson, enfrentam as consequências de terem se casado. Depois da lua de mel, o nascimento da filha do casal desencadeia uma série de acontecimentos inesperados que também envolvem Jacob Black, personagem de Taylor Lautner.
Já “Amanhecer – Parte 2” parte dos acontecimentos após o nascimento de Renesmee, interpretada por Mackenzie Foy. A menina se torna alvo de uma falsa alegação que coloca sua vida em perigo, levando a família Cullen a buscar apoio de lobisomens, outros clãs de vampiros e aliados para protegê-la.
O elenco também reúne Billy Burke, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Nikki Reed, Kellan Lutz, Ashley Greene e Jackson Rathbone, entre outros atores.
A direção é de Catherine Hardwicke, enquanto Melissa Rosenberg assina o roteiro. A distribuição nacional dos filmes é realizada pela Paris Filmes.
Confira o trailer de ambos os filmes:
Amanhecer – Parte 1
Amanhecer – Parte 2