“Elize: Sombras de uma Mulher” é o filme estrangeiro mais visto na Netflix
Aline Drumond - Estágio DM
Publicado em 5 de agosto de 2026 às 11:10 | Atualizado há 1 hora
Lorena Comparato e Henrique Kimura interpretam Elize e Marcos Matsunaga no filme da Netflix | Foto: Reprodução/Netflix
“Elize: Sombras de uma Mulher” foi o filme de língua estrangeira mais assistido da Netflix na última semana. O longa, lançado na plataforma em 22 de julho, retrata o relacionamento entre Elize Matsunaga e Marcos Matsunaga até o assassinato do executivo.
A produção registrou aproximadamente 17,4 milhões de visualizações no período, segundo dados divulgados pela própria Netflix. O resultado colocou o filme no primeiro lugar do ranking de audiência em 15 países.
Além disso, o longa apareceu entre os dez filmes mais assistidos em cerca de 90 países. A lista inclui mercados como Estados Unidos e Canadá, onde a produção também alcançou o top 10 da plataforma.
Netflix já produziu outras obras sobre o caso
Lorena Comparato e Henrique Kimura interpretam Elize e Marcos, respectivamente. A direção ficou a cargo de Felipe Vellas, enquanto o roteiro foi escrito por Raphael Montes e Mariana Torres.
“Elize: Sombras de uma Mulher” é mais uma produção da Netflix relacionada ao caso. Em 2021, a plataforma lançou um documentário sobre a história, que contou com depoimentos de Elize Matsunaga.
O documentário também voltou a figurar entre os conteúdos mais assistidos do serviço em 2025, depois do lançamento da série “Tremembé”, que também aborda o caso. Com o novo filme, a história ganhou novamente espaço no catálogo da Netflix e alcançou uma audiência expressiva fora do Brasil.
Relembre o caso
Elize trabalhava como garota de programa quando conheceu Marcos Matsunaga. Os dois iniciaram um relacionamento, se casaram e tiveram uma filha. A família vivia em um apartamento de luxo na capital paulista, onde, segundo as investigações, o casamento já enfrentava um período de desgaste.
Elize passou a desconfiar de uma possível traição e contratou um detetive particular para acompanhar o marido. A investigação confirmou a suspeita e apontou que Marcos mantinha um relacionamento com outra mulher.
Na noite de 19 de maio de 2012, Marcos chegou ao apartamento levando uma pizza. Pouco antes do crime, câmeras de segurança do prédio registraram a entrada dele no elevador.
Segundo o depoimento de Elize, a descoberta da traição provocou uma discussão entre os dois. Ela afirmou que, durante o desentendimento, Marcos teria dado um tapa em seu rosto, fazendo com que se sentisse ameaçada. Na sequência, Elize pegou uma arma que estava no apartamento e atirou contra o marido.
Depois do disparo, Elize esquartejou o corpo de Marcos, colocou os restos mortais em malas e deixou as partes em diferentes pontos da Grande São Paulo.