Internacional

Vídeo: Deslizamento em mina de ouro na República Centro-Africana deixa mais de 100 mortos

DM Online

Publicado em 20 de agosto de 2026 às 12:53 | Atualizado há 1 hora

Deslizamento em mina de ouro ilegal deixa pelo menos 100 mortos na República Centro-Africana | Foto: Redes sociais
Deslizamento em mina de ouro ilegal deixa pelo menos 100 mortos na República Centro-Africana | Foto: Redes sociais

Pelo menos 100 pessoas morreram na última terça-feira (18) em um deslizamento de terra em uma mina de ouro ilegal na República Centro-Africana. A tragédia ocorreu na mina artesanal de Zamboyé, situada a cerca de 50 quilômetros da cidade de Baboua e na fronteira com Camarões. O deslizamento atingiu os trabalhadores que estavam no local, soterrando grande parte da área de extração.

Muitos feridos foram registrados, e as equipes de resgate continuam as buscas por sobreviventes no local. Os feridos foram encaminhados para um hospital, enquanto as buscas por sobreviventes prosseguem. O deputado Laurent Ngon Baba afirmou à AFP que é difícil estabelecer um número oficial de vítimas neste momento.

As autoridades locais investigam as causas do deslizamento, que pode ter sido agravado pelas chuvas recentes ou pela instabilidade do terreno. A mina de ouro ilegal é uma das muitas operações clandestinas que operam na região, frequentemente sem qualquer medida de segurança.

Vídeo: Redes sociais


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia