Paciente internada no Hospital de Luziânia recebe visita dos netos
Redação DM
Publicado em 8 de agosto de 2023 às 21:15 | Atualizado há 7 meses
Internada há 19 dias na enfermaria do Hospital Estadual de Luziânia, Maricelia Lopes Carvalho, 52 anos, teve uma tarde com abraços e emoção ao receber a visita dos netos Maíra, 11, Caíque, 10, Maisla, 6, e Isaque, 8, na área verde da unidade de saúde. O contato com a família, que foi viabilizado pela fisioterapeuta Juliane Queiroz e pela psicóloga Mylena Farias, tem intuito de promover o bem-estar da paciente.
Segundo Mylena Farias, a equipe multiprofissional do HEL enxerga o paciente além da doença e, por isso, sempre promove atividades que contribuem para a humanização hospitalar. “A visita familiar tem papel importante na recuperação dos pacientes, pois a presença dos familiares contribui para melhora do estado de humor, redução da ansiedade, ocasionada pela hospitalização, e melhor adesão ao tratamento”, explicou.
(Foto: Divulgação)
A psicóloga revela que momentos como esse proporcionam sentimentos positivos em relação a hospitalização. Foi gratificante viabilizar essa visita familiar, pois a paciente e as crianças estavam há muitos dias sem se ver, e o encontro amenizou a saudade. Além de contribuir com o fortalecimento de um importante recurso de enfrentamento da paciente, o suporte familiar”, afirmou.
A paciente conta que reencontrar os netos foi ótimo. “Foi o melhor dia da minha vida. Tive medo de não vê-los novamente. A visita foi maravilhosa.”, disse Maricelia Lopes Carvalho.