Brasil

Dupla é presa por suspeita de agressão e ofensas racistas contra funcionário de distribuidora

Redação DM

Publicado em 21 de junho de 2023 às 13:49 | Atualizado há 3 anos

Dois indivíduos foram detidos
sob suspeita de agredir e proferir ofensas racistas contra um atendente de uma
distribuidora de bebidas em Trindade, na Região Metropolitana da capital. Um
vídeo registra o momento em que os dois homens desferem diversos socos e chutes
no funcionário.

Os nomes dos suspeitos não
foram divulgados. O incidente ocorreu no domingo, 18, por volta das 21h, no
Setor Central. Nas imagens, é possível ver chegada de cinco homens em um carro
branco na distribuidora de bebidas. Eles saem do veículo dançando, entram no
estabelecimento e deixam o carro com as portas abertas.

De
acordo com as informações da polícia, testemunhas relataram que os indivíduos pediram
uma garrafa de whisky, mas ficaram insatisfeitos com a qualidade da bebida e
pediram a troca. A partir desse momento, a confusão começou. Um dos
suspeitos jogou um copo de bebida no atendente da distribuidora, seguido por
ofensas racistas proferidas pelo grupo. O grupo chegou a sair do
estabelecimento, mas retornou para agredir o atendente, que sofreu diversos
socos, chutes e pontapés.

Um
cliente que estava presente na distribuidora tentou intervir para separar a
briga e foi agredido. O vídeo mostra ainda que o atendente precisou fechar a
distribuidora para evitar o retorno dos agressores.

Dois
dos suspeitos foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes de
Aparecida de Goiânia. Caso sejam indiciados e condenados, poderão responder
pelos crimes de injúria racial, ameaça e lesão corporal.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia