Avança Caldas
Redação DM
Publicado em 23 de março de 2023 às 20:18 | Atualizado há 2 anosHá dois anos e três meses, encarava, o que de longe, foi o maior desafio da minha vida. Assumi, após ser eleito com 27.099 mil votos, uma prefeitura praticamente insustentável. Certidões positivas, que impossibilitavam o recebimento de emendas parlamentares, folha salarial completamente comprometida, ruas deterioradas e esburacadas, sistema de saneamento básico que até hoje é incapaz de atender todo município, bairros ainda sem asfalto e sem água encanada e, para piorar uma pandemia, que dizimou milhões de famílias brasileiras.
Mas, o momento não era de esmorecimento, arregaçamos as mangas, driblamos os desafios, pagamos e negociamos as contas, enxugamos a folha, ao passo que lutamos para atender as reivindicações das classes trabalhadoras, e triplicamos o investimento em saúde, numa época, em que salvar vidas, era a principal missão. É importante destacar que, Caldas Novas, a maior estância hidrotermal do mundo, e principal cidade turística de Goiás, não podia ficar de portas fechadas. Portanto, outro desafio foi conciliar o isolamento e distanciamento social com a principal atividade econômica do município: o turismo.
Iniciaremos na próxima semana a primeira obra do Avança Caldas, a conclusão da duplicação da adutora de água bruta que vai aumentar a vazão em 70 litros por segundo. É uma conquista que merece e deve ser celebrada. Nos próximos dois anos, Caldas Novas vai virar um canteiro de obras. Vamos devolver a pujança, desenvolvimento e progresso, que um dia Caldas Novas teve, aos caldasnovenses.
Avante, temos muito trabalho pela frente!!!
Prefeito de Caldas Novas