Vila vence, nos pênaltis e avança às quartas de final
Redação DM
Publicado em 24 de fevereiro de 2023 às 15:05 | Atualizado há 3 anos
Em partida única realizada na noite de quinta-feira, no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova venceu a Luverdense nos pênaltis e se classificou, de forma dramática, para as quartas de final da Copa Verde.
No primeiro tempo, só a partir dos 16m o jogo deslanchou com lances de perigo de gol de ambos os lados. Aos 21’ a Luverdense acerta a trave do Vila. Aos 28’ o Tigre respondeu com Mateus Sousa com bola no travessão.
O Vila fez um primeiro tempo ruim. A Luverdense teve o domínio do jogo em boa parte da etapa inicial. O Tigre tentava mas a equipe mista não funcionava. E o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Segundo tempo
Com um time misto, o Tigre goiano, que não sofria gols há seis jogos, igualou o recorde de 1979 quando ficou sem sofrer gols em sete partidas seguidas, mas ficou no 0 a 0.
A Luverdense, equipe do Mato Grosso, que já não vivia um bom momento em seu estado, ocupando a 6ª posição na tabela do campeonato local, chegou a esta fase após vencer o Interporto do Tocantins por 2 a 1.
O time de Mato Grosso iniciou o segundo tempo no ataque, mas sem produzir muito. O técnico do Vila, Claudinei Oliveira, resolveu mudar o time e fez várias alterações colocando titulares em campo, mas não surtiu efeito. 0 a 0. Decisão por pênaltis. O Vila venceu, novamente, em decisão dramática. Aí, é gritar né torcedor do Tigrão: Vila!!!!!!!!!!.
A conquista da Copa Verde é um atalho para se chegar a Copa do Brasil com direito a entrar na 3ª fase da competição nacional que tem premiações milionárias.