Galo vence clássico histórico do Goianão
Redação DM
Publicado em 6 de fevereiro de 2023 às 14:34 | Atualizado há 3 anos
Em partida épica, o Goiânia bateu ontem o Atlético por 4 a 2, em confronto inesquecível na manhã de domingo no estádio Olímpico. Nas arquibancadas, 4.065 presentes testemunharam a vitória.
O melhor do clássico “vovô” é que a vitória do Goiânia ocorreu de virada: o Atlético começou a partida sufocando o adversário, chegando ao primeiro gol nos 16 minutos de jogo. Oito minutos depois, Eduardo começou a reação do Goiânia, que demonstrou equilíbrio emocional e técnico para empatar, virar e ganhar bem.
Eduardo Leite fez dois (25’ e 72’) para o Galo. Isac Bryan (87’) e Assuério Barbosa (57’) completaram a goleada. Shaylon e Kelvien, 17’ e 49’, marcaram pelo Dragão.
O resultado acendeu um alerta para o time campineiro que teve liderança folgada até aqui e levantou o farol baixo do Goiânia, que subiu na tabela. O jogo pela 8ª rodada do Campeonato Goiano rendeu três pontos ao Galo, que está em sétimo lugar.
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Goiânia vai até Catalão pegar o Crac no Genervino da Fonseca. Os dois times estão embolados no meio.
Já o time de Campinas pega o Morrinhos, no estádio Antônio Accioly, às 20h30.
Derrota
Esta foi a segunda derrota do Dragão no torneio. O time perdeu para o Anápolis, em casa, na última quarta-feira. Já o Goiânia teve três derrotas até aqui.