Esportes

Djokovic vence Korda em uma partida e conquista seu 92ºtítulo

Redação DM

Publicado em 8 de janeiro de 2023 às 13:13 | Atualizado há 3 anos

No oitavo dia do ano, Novak Djokovic venceu seu primeiro título de 2023 após quase ser derrotado pelo americano Sebastian Korda no ATP 250 de Adelaide, na Austrália. A partida teve parciais de 6/7 (8/10), 7/6 (7/3) e 6/4 e durou 3 horas e 8 minutos. Este é o título número 92 de Djokovic no circuito da ATP, o que o torna o quarto maior vencedor na era aberta, junto com Rafael Nadal. Ambos ficam atrás de Ivan Lendl (94), Roger Federer (103) e Jimmy Connors (109). Djokovic também está em sua 18ª temporada consecutiva vencendo pelo menos um título na ATP. Ele agradeceu o apoio da plateia durante a semana e destacou a importância de estar em pé ali como um presente. No primeiro set, houve apenas duas quebras e muita disputa. Korda salvou dois set points, enquanto Djokovic salvou seis. No segundo set, não houve quebras e Korda chegou a ficar a um game da vitória. No terceiro set, Djokovic confirmou a vitória com uma quebra.

Após a partida, Djokovic elogiou a performance de Korda e disse que o americano esteve mais perto da vitória do que ele. Ele afirmou que a decisão da partida foi sempre determinada por uma ou duas bolas e que a sorte não esteve do lado de Korda. No entanto, ele afirmou que o futuro é promissor para Korda e o parabenizou pelo seu esforço espetacular durante o torneio.

Com o título em Adelaide, Djokovic chega a 18 temporadas consecutivas vencendo pelo menos um título na ATP. Ele segue para o Australian Open, que começa no dia 15 de janeiro, embalado pela vitória e buscando seu décimo título no Grand Slam. Djokovic volta a disputar o Australian Open após ter sido impedido de participar em 2022 por não ter se vacinado contra a covid-19. Em janeiro do ano passado, ele foi deportado e proibido de entrar no país por três anos, mas a punição foi revogada em dezembro. A exigência de comprovante de vacinação foi suspensa e Djokovic poderá disputar o Australian Open novamente.

SABALENKA LEVA O TROFÈU

Aryna Sabalenka começou a temporada garantindo seu 11º título de carreira no WTA 250 de Adelaide ao derrotar a checa Linda Noskova. Esta foi a primeira vitória de Sabalenka desde maio de 2021 e ela afirmou ter evoluído como jogadora desde então, tornando-se mais inteligente e calma na quadra. A belarrussa, que é a número 5 do mundo, venceu o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4). Noskova, que é a número 102 do mundo e tem apenas 18 anos, se tornou a tenista mais jovem a chegar a uma final de um evento do WTA de nível 500 ou acima desde Caroline Wozniacki em 2008.

THIAGO MONTEIRO COM NOVO JOGO INTERROMPIDO

O jogo de Thiago Monteiro contra o alemão Daniel Aitmaier foi interrompido por causa da chuva, mas o brasileiro retornou para a quadra e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 7/6 (8/6). Em seu próximo desafio no Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, Monteiro enfrentou o local Ajeet Rai, mas o jogo também foi interrompido devido à chuva. No momento da interrupção, Monteiro estava vencendo por 6/7 (5), 6/3 e 5/3 após 2h39min de partida. Eles voltarão a se enfrentar às 20h.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia