Copa do Catar: França toma susto mas domina e goleia Austrália na estreia
Redação DM
Publicado em 22 de novembro de 2022 às 21:01 | Atualizado há 3 anos
A atual campeã do mundo estreou na tarde de hoje, 22, na Copa do Mundo do Catar e tomou um susto logo nos primeiros 10 minutos de partida ao ver a Austrália abrir o placar, mas ainda na primeira etapa os franceses viraram a partida e venceram pelo placar de 4 a 1.
A França começou a partida em busca de fazer valer o fato de ser a atual campeã, mas sem sucesso. Aos 10′ minutos na primeira oportunidade no jogo, Leckie recebeu na ponta e cruzou, a bola passou por toda extensão da área e Goodwin apareceu sozinho para abrir o placar e assustar os atuais campeões.
Ainda na primeira etapa, os franceses tentaram sair no toque de bola, mas Theo Hernandez errou o passe, Duke ficou com ela e arriscou de fora da área e assustou o goleiro francês.
A França depois de acalmar os ânimos mostrou a razão de ser a favorita do grupo e também a conquistar o título, aos 26′ Theo Hernández cruzou a bola na área e Rabiot sozinho cabeceou sem chances para o goleiro adversário e assim empatar o jogo.
Não demorou muito para a França virar o placar, Rabiot brigou e roubou a bola no campo de ataque, tabelou com MBappé, Rabiot ficou sozinho e rolou para o atacante Giroud marcar o dele e virar o jogo para os atuais campeões 2 a 1.
A França teve outras oportunidades de ampliar o placar, mas a mais clara delas foi com o craque do PSG, MBappé, que tentou aproveitar cruzamento feito por Grizman, mas a bola passou por cima do gol da Austrália.
E os australianos por pouco não empataram nos acréscimos da etapa inicial, após cruzamento Ivirne cabeceou sozinho, a bola que veio sem força e no contra pé do goleiro Lloris carimbou a trave e por pouco não empatou o jogo.
Domínio francês
Pouca coisa mudou na segunda etapa, a França se manteve no comando das ações da partida, sem dar chances para os Adversários.
Os franceses tiveram a chance de fazer 3 a 1 aos 20′ da etapa complementar, após bola trabalhada, Grizman recebeu na entrada da área e arriscou, mas Behich em cima da linha para evitar.
Mas o gol francês estava perto de sair, na sequência do lance, Dembele ficou com a bola e cruzou para Mbappé fazer 3 a 1. E não parou por ai, minutos após Mbappé marcar o terceiro, o camisa 10 da França ganhou na ponta e cruzou para Giroud fazer 4 a 1 e ampliar o placar.
A França por pouco não marcou o quinto no jogo, aos 44′ da segunda etapa, após cruzamento de escanteio, Konate cabeceou e o goleiro australiano Ryan apareceu para fazer uma bela defesa e evitar mais um gol dos atuais campeões do mundo.