Sem gols assim terminou Inglaterra e Estados Unidos
Redação DM
Publicado em 25 de novembro de 2022 às 20:52 | Atualizado há 3 anos
A Inglaterra tinha a possibilidade de garantir a sua classificação de forma antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, na tarde desta sexta-feira, 25. Para conseguir a vaga bastava os ingleses vencerem os Estados Unidos (EUA), mas o time inglês não conseguiu furar o bloqueio adversário e viu os EUA serem melhor em campo, e inclusive carimbar o travessão, mas a partida terminou mesmo com zero no placar.
O Jogo
Com a possibilidade de garantir a sua classificação para a próxima fase de forma antecipada, os ingleses começaram melhor a partida, mas tiveram dificuldades durante o primeiro tempo para furar o bloqueio feito pelos Estados Unidos.
A primeira grande chance dos ingleses foi após uma bela jogada feita pela direita do ataque, Saka recebeu e cruzou para Harry Kane que arriscou, mas o zagueiro Zimerman bem posicionado apareceu para evitar o gol da Inglaterra.
Os Estados Unidos que estavam bem postados no sistema defensivo, aos poucos conseguiu criar oportunidades, primeiro com Wright que tentou aproveitar um cruzamento, mas a bola foi pela linha de fundo.
McKnnei teve uma grande chance para abrir o placar aos 25′ da etapa inicial, porém sem sucesso. E na chance mais clara para os estadunidenses, Weah recebeu na ponta e encontrou Musah, que achou Pulisic sozinho dentro da área, o atacante dos Estados Unidos mesmo com pouco espaço arriscou e carimbou o travessão.
Depois do susto, os ingleses voltaram a dar trabalho, principalmente no finalzinho da primeira etapa. Primeiro Shaw que cruzou para o atacante Saka, que isolou. No lance seguinte, Mount recebeu e de fora da área ele arriscou e fez o goleiro Turner trabalhar e colocar a bola para escanteio.
Estados unidos melhor, mas gol que é bom não teve
Os Estados Unidos terminaram melhor a primeira etapa, e começaram bem a etapa final. Musah encontrou o atacante Weah sozinho na ponta, que trouxe para o meio e tentou o chute, mas Shaw bem posicionado apareceu para afastar o perigo.
Por pouco Pulisic não abriu o placar aos 19′ do segundo tempo, em cobrança de escanteio, o atacante cobrou fechado, e a zaga da Inglaterra afastou.
O técnico da Inglaterra viu que a equipe havia perdido o meio campo, e não conseguia criar e tentou mudar o time. Para isso colocou Grealish, Henderson e na sequência Rashford para mudar o panorama da partida.
No entanto, não houve tanta efetividade assim, os Estados Unidos continuaram melhor na partida. Bem postados na defesa e tentava no contra-ataque chegar ao gol.
Com o empate sem gols, a definição dos classificados do Grupo B fica para a última rodada da fase de grupos, quando a Inglaterra enfrenta o País de Gales e precisa apenas do empate para ficar com a vaga. Do outro lado, O Estados Unidos enfrentam o Irã em busca de uma das vagas para as oitavas de finais do torneio.