Anápolis

Semusa inicia vacinação de profissionais da saúde com lote de Oxford

De acordo com a pasta, a perspectiva é de que as doses recebidas na segunda-feira (25), sejam suficientes para atender todos os profissionais da área de saúde

diario da manha
Foto: Reprodução

Na última terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis (Semusa), anunciou que já começou a imunizar os profissionais de saúde do município com as doses da vacina AstraZeneca/Oxford que chegaram nesta semana.

De acordo com a Semusa, o objetivo atender o maior número de trabalhadores da área da saúde com as 4.100 doses recém-chegadas e o processo de vacinação destes profissionais será acompanhado por um representante da gerência de imunização do município.

Em nota técnica divulgada, a pasta explicou a estratégia de imunização dos profissionais da saúde. A priorização será dos trabalhadores de unidades de saúde público e privados com atendimento exclusivo à Covid-19. Em seguida, os trabalhadores de unidades hospitalares de saúde público e privado não exclusivos ao coronavírus.

Logo depois estão os trabalhadores de Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e os trabalhadores de unidades básicas de saúde seguindo critério de risco.

Já a vacinação dos demais profissionais será realizada conforme disponibilidade de doses, segundo a nota.

Comentários