Home / Brasil

BRASIL

Helicóptero com 300 kg de cocaína cai em fazenda

Um helicóptero com aproximadamente 300 kg de cocaína caiu na região do Pantanal, em Poconé (MT), no último domingo 01. A aeronave, modelo Robinson R-44, matrícula PT-RMM, estava parcialmente destruída.

O helicóptero foi localizado durante uma investigações da Polícia Federal (PF), que contou com a ajuda de agentes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

Informações sobre o registro do helicóptero ou quem é o proprietário dele, não foram divulgadas pela PF. Os policiais fizeram rondas na região, mas não encontraram nenhum suspeito. Também não havia vestígios de feridos.

De acordo com a PF, o helicóptero é avaliado em aproximadamente R$ 450 mil. Os policiais monitoravam uma possível situação de tráfico internacional de drogas.

Helicóptero com aproximadamente 300 kg de cocaína caiu na região do Pantanal, em Poconé (MT), neste domingo (1º) — Foto: Ciopaer/MT
Helicóptero com aproximadamente 300 kg de cocaína caiu na região do Pantanal, no último domingo Foto: Ciopaer/MT

A operação contou com apoio de policiais do Paraná. A droga, estimada em R$ 6,9 milhões, foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Cuiabá.

Segundo a PF, uma equipe de agentes foi até o local da queda do helicóptero nesta segunda-feira, 02, para fazer análises e perícia. Um papiloscopista deve tentar identificar digitais na estrutura do helicóptero.

Helicóptero com aproximadamente 300 kg de cocaína caiu em Mato Grosso; suspeitos deixaram sacos da droga e fugiram — Foto: Ciopaer/MT
Helicóptero com aproximadamente 300 kg de cocaína caiu em Mato Grosso Foto: Ciopaer/MT

O caso, classificado como tráfico internacional de drogas, será investigado pela Polícia Federal de Mato Grosso.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias