Home / Brasil

BRASIL

Integrantes da cúpula da Seap deram entrada no sistema prisional sem terem as fotos nas fichas

Os membros da cúpula da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio, presos na Operação Simonia, na última terça-feira, 16, deram entrada no sistema prisional sem terem as fotos nas fichas deles.

O ex-secretário de Administração Penitenciária Raphael Montenegro Hirschfield, o subsecretário Wellington Nunes da Silva, e o superintendente operacional Sandro Farias Gimenes são suspeitos dos crimes de falsidade ideológica, prevaricação e advocacia administrativa. Eles estão detidos no presídio Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

Segundo as investigações, Raphael, Wellington e Sandro, permitiriam o retorno de presos integrantes do Comando Vermelho (CV) que estavam custodiados fora do estado para o Rio de Janeiro.

De acordo com a polícia, o objetivo era possibilitar o comando das atividades criminosas da facção de dentro da cadeia em troca, os chefes do CV, dariam uma trégua em algumas ações criminosas, passando para a sociedade e autoridades de segurança pública 'uma falsa ideia de tranquilidade social'.

A Polícia Federal (PF), também suspeita de que os investigados teriam negociado o pagamento de propinas para autorizar o retorno de lideranças do CV custodiados em presídios fora do estado ao Rio de Janeiro.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias