Home / Brasil

BRASIL

SP: quadrilha ataca bancos e faz reféns em Araçatuba; pelo menos 3 pessoas morrem

Por Redação

Homens fortemente armados invadiram e atacaram pelo menos três agências bancárias do centro de Araçatuba, a 521 km de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, 30. De acordo com a Polícia Militar (PM), pelo menos três pessoas morreram.

Segundo relato de moradores nas redes sociais, após o ataque aos bancos e troca de tiros com a polícia, pedestres e motoristas foram abordados e feitos reféns. Em vídeos, é possível ver moradores da cidade amarrados em carros sendo feitos de "escudo humano" para a fuga da quadrilha.

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), afirmou em entrevista à TV Globo que comunicou o assalto ao governador João Doria (PSDB) durante a madrugada e a cidade recebeu reforço de segurança de Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente. Borges recomendou que a população aguarde em casa enquanto o trabalho da polícia é feito, e acrescentou que os criminosos podem ter esparramado artefatos explosivos nas vias enquanto fugiam. "Eles colocaram barricadas nas rodovias principais, atearam fogo em carros e caminhões", disse.

A Polícia Militar também orientou que a população local não saia de casa. Segundo a força, pelo menos dez carros foram utilizados na ação. Ainda de acordo com a PM, algumas entradas da cidade foram fechadas pela quadrilha para evitar que reforços policiais cheguem ao local. O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de São José do Rio Preto, cidade a 151 km de Araçatuba, foi uma das unidades acionadas para auxiliar no caso.

Leia também:

Mais vídeos:

  • BRASIL

    Vídeo mostra momento que mãe chuta cabeça da filha de três anos

    Chute foi gravado por câmeras de segurança e mostra a agressão da mãe, a qual não tem a guarda da filha que pertence ao pai da criança

    Publicado quarta-feira, 15 de maio de 2024 - 13:19

    / Atualizado quarta-feira, 15 de maio de 2024

  • BRASIL

    PRF aprende 100 mil maços de cigarros contrabandeado

    Dois homens são presos durante operação

    Publicado sexta-feira, 10 de maio de 2024 - 19:28

    / Atualizado sexta-feira, 10 de maio de 2024

  • BRASIL

    Vilmar determina que alimentos arrecadados no ‘Aparecida é Show’ sejam encaminhados ao RS

    Prefeito lidera mobilização na cidade com objetivo de arrecadar alimentos e encaminhá-los para as famílias que sofrem as consequências da maior enchente no RS

    Publicado segunda-feira, 06 de maio de 2024 - 18:43

    / Atualizado segunda-feira, 06 de maio de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias