Home / Brasil

BRASIL

Médico da Prevent Senior denuncia ameaças de diretor que é alvo da CPI

Walter Correa de Souza Melo, um dos médicos da Prevent Senior, registrou um Boletim de Ocorrência afirmando ter sofrido ameaças do diretor-executivo da operadora de saúde, Pedro Benedito Batista Júnior, que será ouvido pela CPI da Covid nesta quarta-feira, 22.

Walter contou à polícia que Pedro disse que se ele insistisse em levar o caso adiante, o médico estaria "expondo sua filha e sua família", o que foi interpretado por ele como uma ameaça.

Ao perguntar se era uma ameaça, Pedro respondeu que "não é ameaça, é um conselho", diz o documento policial.

O diretor da Prevent também questionou o que o médico "ganharia" em levar as denúncias adiante. Ele respondeu que quem ganharia é a sociedade.

"É uma coisa que está sendo vendida e a gente sabe que não funciona", disse o médico, fazendo referência ao chamado tratamento precoce.

Segundo a denúncia, Pedro ainda disse que iria divulgar todo o histórico do profissional, como os pacientes tratados por ele que evoluíram com gravidade.

Conforme o boletim de ocorrência, a esposa do médico ouviu toda a ligação e "ficou aterrorizada com as ameaças, e queria deixar a cidade temendo por sua vida e pela de sua filha".

Em nota, a operadora negou as ameaças e disse que o médico "foi alertado que, após invadir e divulgar o prontuário de um paciente, seria levado à investigação pelo Conselho Regional de Medicina, o que, de fato, aconteceu, por infração à ética e à legislação."

A Prevent disse ainda, que Pedro e o profissional eram amigos e sócios. "Por isso, Pedro alertou que a conduta ilegal exporia ele a um risco de punição no CRM."

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias