Home / Brasil

BRASIL

Google Wifi chega ao Brasil e promete estabelecer internet para a casa toda, além de priorizar aparelhos

O novo aparelho tecnológico da Google permite que os usuários tenha acesso a internet em toda a casa, com distribuição e velocidade uniforme. O Google Wifi usa a tecnologia mesh para criar vários pontos de Wi-Fi em diferentes ambientes da casa.

Segundo a empresa, um único dispositivo pode distribuir a internet para um local de até 110 m², podendo ser expandida com conexão de mais roteadores. O modo mesh também dar a opção de priorizar quais aparelhos terão uma conexão mais rápida, além de definir quanto tempo pode durar a priorização. É possível determinar até por até oito horas de conexão rápida.

Wi-Fi Mesh  - topologia de malha (no original em inglês, mesh) é uma tecnologia de rede sem fio, que oferece aos dispositivos conectados um melhor alcance da rede, com melhor capacidade de performance também.

O método se parece com os repetidores, mas funciona diferente. Um repetidor expande o sinal da rede, criando outra rede, com uma velocidade menor. Já o Mesh distribui a rede para outras unidades semelhantes, de forma automática, sem perda de dados, ou a velocidade. Vale lembrar que todos os dois, têm seus pros e contras.

Uma função do Google Wifi que pode ser relevante para os pais é a possibilidade de “pausar” a conexão com os aparelhos das crianças em algum horário personalizado, como durante o jantar ou antes de dormir. Além disso, é possível bloquear o acesso a sites impróprios em celulares ou computadores selecionados.

O Google Wifi já está disponível no mercado nacional por  R$ 999 a unidade. Já um conjunto com três roteadores pode sair por R$ 1.999.

Fonte: Newvoice

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias