Home / Brasil

BRASIL

Mãe é presa por abandonar filho de 28 dias em Bar

Uma mulher foi presa na tarde de domingo, 3, após abandonar o filho de apenas 28 dias de vida em um Bar em Brazlândia. O caso foi registrado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que encontrou a mãe e a avó da criança em um outro bar da região.

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, uma equipe do Grupo Tático Operacional do 16º Batalhão (Gtop 36) recebeu a denúncia de que uma criança foi abandonada em um bar no Setor de Oficinas, em Brazlândia.

A equipe policial então se deslocou até o local para verificar a denúncia, e encontrou o bebê de apenas 28 dias dentro do carrinho. O Corpo de Bombeiros esteve no local, e inicialmente não conseguiu identificar se a criança estava viva, isto em razão da mesma ter poucos dias de vida, e os sinais vitais são mais fracos, além do fato do bebê estar subnutrido de acordo com a polícia.

Mãe da criança voltou horas depois e disse que estava bebendo com a avó da criança em um outro bar

Conforme as informações divulgadas, uma mulher que estaria bebendo no bar na data de hoje, foi a responsável por abandonar a criança, e que ela tinha ido embora do local há mais de duas horas, disseram algumas testemunhas a polícia.

Enquanto ouvia as testemunhas no bar, uma jovem de 22 anos, chegou ao estabelecimento comercial e se identificou como sendo a mãe da criança. Em suas primeiras declarações sobre o caso, ela afirmou que foi para outro bar, onde estava bebendo com a mãe.

Como a criança aparentava estar dormindo, a mesma acordou, e foi entregue a mãe que amamentou o filho. Diante do ocorrido, a jovem foi presa em flagrante por abandono de incapaz, e levada para a 18ª Delegacia, onde ela foi autuada pelo crime e o bebê entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias