Home / Brasil

BRASIL

Ex-prefeito de Oeiras faz comentário racista e homofóbico em rádio

O ex-prefeito de Oeiras, no Piauí e ex-deputado estadual, Benedito de Carvalho Sá, conhecido como B. Sá, fez um comentário considerado racista e homofóbico, em entrevista a uma rádio de Oeiras, a 313 km de Teresina. Veja abaixo:

O vídeo gravado durante a entrevista mostra que ao se referir ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, B. Sá afirma que o ministro possui “um problema não resolvido do ponto de vista sexual”.

“Resultado: vem outro ministro desse Supremo Tribunal Federal chamado Luís Roberto Barroso, um sujeito difícil. Mas que tem um problema não resolvido do ponto de vista sexual. Eu tinha um colega prefeito, que já faleceu há alguns anos, ele me dizia ‘Dr. B Sá, tenha medo de dois tipos de gente: negro que estira o cabelo e bicha enrustida’. Porque você quer dizer isso? ‘Porque Dr. B. Sá, esses indivíduos, quando amanhecem o dia que eles se olham no espelho, eles não se aceitam. Eles dizem ‘eu te odeio’. Então, o sujeito que odeia ele mesmo, ele não gosta de ninguém, então tome cuidado”, diz o ex-prefeito.

Segundo a idealizadora do movimento negro em Oeiras, Milena Faustino, a entrevista ocorreu na manhã da sexta-feira, 29 e foi transmitida pelas redes socais da rádio. O vídeo já foi retirado do ar.

“É uma fala carregada de ódio. Ele no lugar de político, bastante conhecido na cidade e no estado, não poderia utilizar um meio de comunicação para proliferar um discurso de ódio”, afirma Milena.

De acordo com a advogada especialista em direito penal, Alexandra Rodrigues, "Obviamente a declaração do vereador, e sobretudo o modo como ele se expressa, as expressões que escolhe são ofensivas e pejorativas a todas as pessoas que se enquadram nesses grupos. Do ponto de vista criminal, o ato tem configuração de uma conduta criminosa, prevista na lei 7.716, de 1989, que é a lei do racismo. E de acordo com o STF, o crime de homofobia também está previsto nessa lei".

Leia também:

Mais vídeos:

  • BRASIL

    Bebê de um mês engasgado é salva por PMs

    Vídeo mostra quando família chega em caminhonete com a criança engasgada

    Publicado terça-feira, 16 de abril de 2024 - 09:31

    / Atualizado terça-feira, 16 de abril de 2024

  • BRASIL

    Motociclista morre atropelada em cruzamento

    Motorista foi preso em flagrante por dirigir embriagado

    Publicado segunda-feira, 15 de abril de 2024 - 10:28

    / Atualizado segunda-feira, 15 de abril de 2024

  • BRASIL

    Vinte corpos em avançado estado de decomposição é encontrado em embarcação

    Serão utilizados protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI) para identificar as vítimas

    Publicado domingo, 14 de abril de 2024 - 08:51

    / Atualizado domingo, 14 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias