Home / Brasil

BRASIL

Família faz campanha para trazer goiana com câncer terminal para o Brasil

Familiares e amigos da goiana Naiara Fernandes Meireles Yosimura, de 35 anos, que mora no Japão, estão fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro e trazê-la de volta ao Brasil. Ela faz tratamento contra o câncer há 2 anos, mas os médicos disseram que a doença está no estágio avançado e não há mais possibilidade de tratamento. Com isso, a brasileira quer voltar ao país natal para ficar com os parentes.

Naiara é de Goiânia e se mudou para o Japão com o marido há cinco anos, em busca de tentar uma vida melhor. Antes de viajar, a mulher sentiu um caroço em um dos seios, procurou um médico, mas o diagnóstico foi de que não era nenhuma doença. Já no Japão, fez novos exames, que também não diagnosticou o problema. Há cerca de dois anos, ela começou a passar mal e, pós novas consultas médicas, Naiara descobriu que tinha um câncer de mama e em estágio avançado. Desde então, está em tratamento.

A doença se espalhou por 60% do corpo, atingindo os ossos e na última semana, os médicos disseram que a doença está em fase terminal e que o tratamento não conseguia mais impedi-la. Naiara contou que após as últimas consultas, teria cogitando a ideia de voltar ao Brasil, disse em um vídeo feito no hospital, onde está internada.

Naiara está com uma fratura na coluna e, com isso não consegue ficar sentada mais do que 15 minutos. Para voltar ao Brasil, precisaria vir deitada, sendo necessário o embarque em uma classe executiva. Amigos e parentes se uniram para conseguir o dinheiro necessário para trazê-la de volta ao Brasil. A funcionária pública, Patrícia Rocha Santos Alves, de 32 anos é uma das responsáveis pela campanha " Todos juntos pela Naiara".

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias