Home / Brasil

BRASIL

Quadrilhas aplicam "golpe do mecânico" nas ruas do RJ

Quadrilhas tem aplicado o chamado "golpe do mecânico" nas ruas do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, os suspeitos abordam motoristas dizendo que o carro tem um problema mecânico, o que não é verdade. Logo, em seguida simulam o concerto do veículo, quase sempre religando o cabo da bateria e cobram pelo serviço.

O contador, Antônio Feitosa, dirigia na Avenida Brasil no dia 8 de fevereiro, quando ouviu um barulho fora do carro como se uma peça estivesse frouxa. Segundo ele, um dos suspeitos se identificou como montador e afirmou que o carro estaria com defeito. Ele conta que o homem aparentava ter cerca de 30 anos e era bem articulado. Ele convenceu a vítima a segui-lo para encontrar uma uma peça substituta para o veículo.

De acordo com Feitosa, o homem cobrou cerca de R$ 3.998,00 pela peça . Nas redes sociais, o Bom dia Rio encontrou relatos do mesmo golpe. Os números de estelionato estão crescendo nos últimos anos. Em 2020, foram 48.552 casos. Em 2021, foram cerca de 70.073 registros, um aumento de 44,3%, segundo dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias