Home / Brasil

BRASIL

Ameaça de massacre em banheiro de escola particular assusta estudantes, em São Paulo

Uma ameaça de massacre em uma escola particular de São Paulo deixou alunos assustados na manhã desta quinta-feira, 28. Um banheiro do colégio Colégio Agostiniano Mendel amanheceu com uma pichação que remetia a um possível massacre, que estaria planejado para hoje.

A Polícia Civil foi acionada e a direção da escola registrou um boletim de ocorrência no 30º DP, no bairro de Tatuapé.

Agora a direção e a polícia analisam imagens das câmeras de segurança do colégio para identificar o autor. A assessoria da escola acredita se tratar de uma brincadeira de mau gosto feita por um estudante.

A segurança na entrada da escola foi reforçada na manhã de hoje e, como é a semana de provas, os alunos não podem entrar com mochilas.

Ainda segundo a escola, as atividades programadas ocorrerão normalmente, e para os alunos que não se sentirem à vontade em comparecer à unidade, estes podem remarcar as provas mediante pagamento de taxa.

Confira a nota publicada pela escola

O Colégio Agostiniano Mendel informa que trabalha na apuração do caso, desde que a pichação foi identificada. Esclarece ainda que as famílias foram comunicadas e todas as medidas preventivas foram tomadas, principalmente o reforço na segurança interna.

O colégio prestou as informações pedidas pela Polícia Civil e se colocou à disposição para colaborar em parceria com as autoridades no que for solicitado. Importante ressaltar que a escola conta com uma central de monitoramento em tempo real com mais de mil câmeras e com uma equipe de inspetores e seguranças treinados. As imagens do entorno do local foram analisadas e não mostraram evidências de qualquer atitude suspeita.

As aulas hoje ocorreram normalmente durante a manhã, com muita tranquilidade. Desde que o fato ocorreu, a equipe pedagógica vem conversando e orientando alunas e alunos de forma transparente, com a atenção que o assunto requer.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias