Home / Brasil

BRASIL

Motorista acusado de embriaguez e atropelamento é condenado a 18 anos de prisão

O motorista que atropelou cinco atletas e matou um na Universidade de São Paulo (USP), em 2014, foi julgado e condenado na última quinta-feira, 31, a uma pena de 18 anos de prisão em regime fechado. O réu, que respondia aos crimes em liberdade, foi preso pela Justiça logo após a leitura da sentença.

O pedreiro Luiz Antônio Conceição Machado, de 50 anos, foi considerado culpado pelo homicídio por dolo eventual , aquele no qual se assume o risco de matar e pelas quatro tentativas de assassinato contra três mulheres e um homem que sobreviveram, mas ficaram gravemente feridos naquela ocasião.

O réu foi acusado pelo Ministério Público (MP) de dirigir seu carro embriagado, em alta velocidade, tentar fugir do local do atropelamento e não prestar socorro às vítimas. Todas corriam numas avenidas da USP em 16 de agosto de 2014, quando foram atingidas pelo Toyota Corolla dele.

O júri popular ocorreu no Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste da capital. A maioria dos sete jurados votou pela condenação de Luiz Antônio. Em sua sentença, a juíza Michelle Porto de Medeiros Cunha Carreiro determinou ainda a prisão do motorista.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias