Home / Brasil

BRASIL

Polícia investiga suspeita de injúria racial e agressão a mulher negra

A polícia de São Paulo está investigando uma denúncia de agressão e injúria racial a Eliane Aparecida de Paula que é cozinheira e trabalhava num apartamento de um prédio, na região dos Jardins, área nobre de São Paulo. Câmaras de segurança registrou o momento em que a vítima se senta em um banco para esperar o transporte para voltar para casa e a moradora Patrícia Brito Debatin chega até a cozinheira com xingamentos. Veja abaixo:

Eliane conta que tentou ignorar, mas segundo ela, a moradora disse que ela não poderia ficar ali e tentou intimidá-la. As imagens mostram três minutos de discussão entre as duas, e a moradora empurra Eliane. Ela então decide chamar a polícia e tenta impedir Patrícia de sair da portaria.

A moradora ainda puxou o cabelo de Eliane e bateu a cabeça dela contra a parede. A confusão acabou somente quando o porteiro do prédio conseguiu afastar a moradora. O caso aconteceu no dia 22 de outubro do ano passado. A vítima pediu as imagens das câmeras da portaria imediatamente, mas elas só foram liberadas agora, cinco meses depois, por ordem da Justiça.

Não foi possível localizar o sindico do prédio para que se posicionasse sobre o ocorrido. Ao advogado da vítima alegou que não podia ceder espontaneamente o vídeo por causa da Lei Geral de Proteção de Dados, mas confirmou que a agressão havia sido registrada. Ele entregou as imagens quando recebeu a decisão da Justiça.

Não foi possível localizar a moradora para que se posicionasse sobre o ocorrido. A investigação começou oficialmente na quinta-feira 31. A polícia ainda vai ouvir Patrícia Brito Debatin.

Segundo informações do G1

Leia também:

Mais vídeos:

  • BRASIL

    Vídeo mostra momento em que carro de Deputado é roubado

    O motorista e a assessora estavam no carro no momento do assalto, ninguém se feriu.

    Publicado segunda-feira, 11 de março de 2024 - 15:48

    / Atualizado segunda-feira, 11 de março de 2024

  • BRASIL

    Avião cai e mata duas pessoas carbonizadas

    Ao menos duas pessoas morreram carbonizadas

    Publicado quarta-feira, 06 de março de 2024 - 14:56

    / Atualizado quarta-feira, 06 de março de 2024

  • BRASIL

    Vídeo: após matar, jovens integrantes do Comando Vermelho gravam vítima degolada

    Suspeitos deixaram um bilhete após o crime

    Publicado quarta-feira, 06 de março de 2024 - 10:40

    / Atualizado quarta-feira, 06 de março de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias