Home / Brasil

BRASIL

Adolescentes simulam assalto e vão parar na delegacia

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram encaminhados até a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij) após terem sido flagrados assaltando "de brincadeira" pessoas em Campo Grande. Um simulava o "crime" enquanto o outro filmava para postar no TikTok. Em seguida, revelavam a brincadeira à vítima e devolviam o que tinha sido tomado. O caso foi divulgado pela polícia na última sexta-feira, 06.

De acordo com a delegada Daniela Kades de Oliveira Garcia, responsável pela Deaij, os meninos chegaram a usar uma arma de brinquedo para abordar as vítimas. Ainda conforme a polícia, os adolescentes conseguiram gravar e postar 3 “assaltos”, voltando sempre no final para contar às vítimas que tudo não passava de uma brincadeira.

Os adolescentes e a vítima foram encaminhados à delegacia para esclarecer o caso. Ainda segundo a delegada, os jovens foram orientados sobre o risco que estavam correndo com a brincadeira. Ao entender que tudo não se passava de uma brincadeira, a delegada relatou o ocorrido ao juiz e entregou os menores aos responsáveis. O caso ocorreu em janeiro de 2022 e foi arquivado, assim como os vídeos deletados das redes sociais.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias