Home / Brasil

BRASIL

Conselheira tutelar é presa suspeita de ligação com tráfico

O Conselho Tutelar da Asa Sul foi alvo de mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na manhã da última quarta-feira, 04. A suspeita é que uma conselheira que atua no local tenha envolvimento com o tráfico de cocaína. A investigada foi presa no âmbito da Operação Sistema, conduzida pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), em parceria com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Segundo as investigações, o homem que controlava um dos núcleos responsáveis pelo tráfico de centenas de quilos de cocaína, em várias cidades da Região Centro-Oeste, foi quem bancou a campanha da mulher. Nome do traficante não foi divulgado pela polícia. Já a conselheira é identificada como Danielle Damasceno Reis.

Até o momento, a Cord havia contabilizado 15 prisões temporárias no DF e sete prisões em flagrante contra pessoas que não tinham mandados judiciais. A Operação Sistema cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão no DF e, com apoio de outras forças policiais, em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. Após solicitação da PCDF, a Justiça deferiu o sequestro de 56 bens móveis e imóveis, como 29 veículos e cinco jet skis. Também foi solicitado o bloqueio das contas bancárias de todos os alvos, incluindo um prédio inteiro na Vila Telebrasília.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias