Home / Brasil

BRASIL

Chefe da Defesa Civil é réu por desvio de verbas, em Recife

O chefe da Defesa Civil do Recife, Cássio Sinomar Santana, que comanda as ações em áreas de risco em meio às chuvas que já mataram mais de 120 pessoas em Pernambuco nos últimos dias é réu na Justiça Federal por fraudes em ações de auxílio em cidades pernambucanas atingidas por cheias há mais de 12 anos.

O atual chefe se tornou alvo de duas ações penais que ainda estão em andamento. De acordo com o MPF, as irregularidades incluíram fraudes em licitações, prática de sobrepreço, celebração de aditivos irregulares, pagamento por mercadorias não recebidas e serviços não prestados, entre outras irregularidades. Ainda não houve condenação no caso.

De acordo om as investigações, os agentes públicos envolvidos no esquema, enviavam apenas parte dos recursos emitidos pela união. A Justiça Federal informou que as duas ações penais seguem em andamento, na fase de produção de provas periciais, e ainda não houve condenação.

A Defesa Civil ainda não se posicionou sobre o caso. Em nota, a Prefeitura do Recife informou que a carreira pública de 25 anos de Cássio Sinomar é pautada pelo compromisso com a população e amparada pela seriedade em sua atuação ética. Ainda segundo a administração municipal, a devida apuração dos fatos concluirá, respeitado o direito de ampla defesa, que seus atos foram praticados de acordo com a lei.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias