Home / Brasil

BRASIL

'Rainha do Brasil': quem é idosa que brinca ser prima de Dom Pedro e viralizou com bordão 'tá barato'

Maria Berklian, de 84 anos conquistou nos últimos três meses, depois que viralizou nas redes sociais com o bordão “tá barato” toda vez que entra nas lojas mais luxuosas de shoppings de São Paulo.

Maria tem mais de 1 milhão de seguidores no TikTok, os vídeos que mais fazem sucesso são aqueles que mostram a idosa em lojas como Chanel, Dolce e Gabbana, Balenciaga e até em concessionárias de carros importados. Um dos vídeos já alcançou 23 milhões de visualizações. (Veja o vídeo abaixo).

No perfil, ela é apresentada como a “rainha do Brasil “e brinca dizendo ser a “prima do Dom Pedro I”. Mas vamos fazer quem é Maria Berklian.

O neto da idosa Eduardo Berklian, que é o responsável pelas redes sociais da avó, conta como tudo começou e que teve a ideia de criar um perfil para a "rainha do Brasil".

“Tudo começou com uma brincadeira. Eu a gravei naquele período que estávamos mais em casa na pandemia, em 2020 e 2021. A gente sempre a chamou de rainha, porque sempre foi vaidosa e gosta de joias. Depois fui fazendo vídeos dela dos passeios e compras, e foi rendendo".

Maria é viúva há 26 anos, o neto afirma que, atualmente, a avó vive com a renda de aluguéis dos imóveis de sua propriedade.

"Minha avó começou na adolescência mesmo como costureira e feirante. Batalhou bastante. Após se casar, ela e o meu falecido avô conseguiram montar uma rede de supermercados, que cresceu e depois foi vendida há 30 anos. O negócio deu conforto para todos", afirma ele.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias