Home / Brasil

BRASIL

Americano é vítima de golpe em aplicativo de relacionamento, em SP

Homem foi vítima de tentativa de sequestro e salvo por um policial à paisana que passava pelo local

Um estadunidense de 38 anos, que veio passar o carnaval no Brasil, foi vítima de tentativa de sequestro após cair no 'golpe do Tinder' na quarta-feira, 22, em São Paulo.

O homem, que é de Nova York, disse à polícia que conheceu uma mulher em um aplicativo de relacionamento e que depois começaram a se seguir em outras redes sociais. Segundo ele, o perfil da suspeita de cometer o golpe não aparentava ter qualquer suspeita, eles inclusive conversaram por videochamada.

Os dois, então, marcaram um encontro pessoal e a suspeita mandou seu endereço para ele. A vítima solicitou um carro por aplicativo até o local e, ao chegar lá, a mulher afirmou que iria se atrasar um pouco pois não estava pronta. Ele ficou desconfiado e entrou no carro novamente.

Neste momento, dois homens armados cercaram o carro e o mandaram descer. Outros dois suspeitos apareceram assim que vítima desceu.

Um policial militar que estava à paisana percebeu a movimentação, reagiu à tentativa de sequestro contra a vítima, o que assustou os homens, que logo soltaram a vítima.

Três suspeitos escaparam e um foi pego e preso em flagrante pelo policial, que pediu reforço e levou o rapaz para a delegacia. O estrangeiro passa bem e agradeceu ao policial que reagiu ao crime.

O caso foi registrado na 72º DP da Vila Penteado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias