Brasil

Artistas prestam homenagem a Tarcísio Meira

Redação DM

Publicado em 12 de agosto de 2021 às 17:04 | Atualizado há 2 anos


A morte de Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima do Covid-19 sensibilizou vários artistas e organizações, estes que prestaram homenagem ao ator nesta quinta-feira, 12, em suas redes sociais.

“Muito triste perder nosso maior galã da história da tv brasileira. Tive a alegria de conviver com ele e Glória durante muitos anos. Que pena. Meu conforto a família, Tarcisinho”, postou o diretor de televisão José Bonifácio, conhecido como Boninho.

O ator Marcelo Farias compartilhou, “Tive a honra de gravar algumas cenas com este ídolo. Cresci assistindo suas novelas e personagens marcantes. Mais um que nos deixa e fica a saudade e admiração eterna. A Covid leva mais um brasileiro que amamos. Meu carinho a família. Descanse em paz Tarcísio e obrigado”.

Felipe Neto homenageou o ator em seu Twitter, “Um dos maiores de todos os tempos. Vá em paz, Tarcísio Meira, ídolo do nosso país.”

A campeã do último Big Brother Brasil (BBB), Juliette prestou homenagem dupla, citando também o ator Paúlo José que veio a óbito na última quarta-feita, 11: “E o céu ganhou duas estrelas. Tarcísio Meira e Paulo José, vocês fizeram história!”.

O twitter do Senado Federal também manifestou pesar ao ator, “A pedido de Randolfe Rodrigues, a #CPIdaPandemia fez um minuto de silêncio em respeito pela morte do ator Tarcísio Meira, aos 85 anos, ocorrida na manhã desta quinta em São Paulo. O ator foi vítima da covid-19.”

“Tristeza enorme. É tanto tempo acompanhando e admirando Tarcísio Meira que parece que algo dentro da gente foi arrancado com sua perda. Muito obrigado por tudo Tarcísio, você segue vivo na história de cada um de nós e do nosso país. Descanse em paz”, compartilhou o deputado federal Marcelo Freixo.

O apresentador Luciano Huck também honrou os dois atores, “Ontem Paulo José. Hoje Tarcísio Meira, esta vítima da Covid19. A TV brasileira e o cinema nacional perdem ícones, que deixam muita saudade. Deixo meu carinho as famílias. Agora é preservado a memória desses artistas que tanto fizeram o Brasil sonhar e manter a esperança”.

O Sport Club Corinthians também prestou homenagem, “O Brasil perdeu hoje o eterno galã Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima de Covid-19. O Corinthians se une aos fãs e amigos num último aplauso a essa lenda da TV e do cinema.”

Veículos de comunicação, vários atores, jornalistas e profissionais também prestaram homenagem e apoio aos familiares.





Leia também:


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia