Home / Brasil

BRASIL

Criança é atacada por pit bull e tem orelha decepada

Ataque ocorreu enquanto garoto jogava bola na rua e o cachorro do vizinho se soltou; segundo a mãe dele, não é a primeira vez que o cachorro ataca crianças

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Um menino de 10 anos teve a orelha decepada e o corpo ferido após ser atacado por um cachorro da raça pit bull na última sexta-feira, 5, em Nova Odessa (SP).

O garoto estava jogando bola na rua quando, de repente, o cachorro do vizinho se soltou e o atacou. A mãe dele se jogou em cima do animal para que o filho pudesse sair e evitar uma tragédia.

A criança foi encaminhada prontamente para o hospital municipal, mas como estava muito ferido, acabou transferido para o Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas.

Um vizinho encontrou a orelha da vítima no chão, guardou em um pote com gelo e levou ao hospital. No hospital, o menino passou por um procedimento cirúrgico e teve a orelha recolocada.

Segundo a mãe do garoto, esta não é a primeira vez que o cachorro ataca uma pessoa. Ela afirma que os cachorros do vizinho saíram para a rua todas as noites para fazer suas necessidades.

Ainda segundo ela, não houve nenhum apoio por parte dos tutores do animal e quer justiça. O hospital informou que a vítima ainda não tem previsão de alta.

Como o pit bull levou pauladas para soltar o menino, o animal precisou ser levado para o centro de zoonoses mas não resistiu e morreu.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias