Home / Cotidiano

COTIDIANO

Justiça decreta prisão preventiva a mãe de bebê encontrado morto em casa

Na última segunda-feira (3), a Polícia Civil prendeu uma mulher depois que o filho dela, um bebê de 9 meses foi encontrado morto na casa onde morava, na Cidade Ocidental, região do Entorno de Brasília.

A mulher teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, segundo a delegada responsável pelas investigações, Dilamar Castro. Conforme a investigadora, a mulher deixou os bebês em casa para ir a uma festa na noite que o menino morreu, em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. 

No celular da mulher, a polícia encontrou vídeos onde ela aparece em um evento visivelmente embriagada ou sob efeitos de drogas.

Na tarde desta quinta-feira (6), o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), informou que o caso corre em segredo, já que envolve um bebê. A advogada de defesa da mãe, disse em entrevista para a TV Anhanguera, que, o que aconteceu se tratou de uma “fatalidade” e que vai provar que foi um acidente.

A criança foi encontrada sem vida em casa no último dia 3. Segundo a delegada, após apresentar duas versões diferentes, a mãe confessou que saiu de casa às 23h de domingo (2) e só retornou por volta de 11h do dia seguinte, quando encontrou um dos bebês já bastante roxo e sem respirar.

Segundo informações da delegada, a mulher cuidava dos filhos sozinha,  o pai dos bebês está preso na Unidade Prisional de Anápolis.

''Ela afirmou que havia saído para trabalhar para fazer a divulgação de uma festa, onde iria ganhar R$ 50. Nós fizemos a representação pela quebra do sigilo telefônico dela e, no celular, nós encontramos vídeos dela em uma festa na noite de domingo, no Jardim Ingá, em Luziânia, onde ela aparece visivelmente embriagada ou sob efeito de drogas'', contou a delegada.

A médica que atendeu a criança se recusou a atestar o óbito, pois segundo ela, havia sinais de lesões no corpo e no rosto do bebê. ''Ela visualizou alguns sinais de lesões que ela não entendia a motivação, que era obscuro, e que, então, era necessário que fosse feita a perícia criminal em relação à morte dessa criança'', disse a delegada.

Após ser interrogada, a mulher foi autuada em flagrante por abandono de incapaz, com resultado morte. A mãe está presa, até a tarde desta quinta-feira, no presídio feminino de Luziânia. Uma audiência de custódia, que vai decidir se ela ficará detida até o fim das investigações, está marcada para acontecer nesta tarde.

O corpo do bebê foi enterrado na manhã de quarta-feira (5), em um cemitério de Cidade Ocidental. Já o irmão, que também estava na casa e foi encontrado com vida, está sob os cuidados dos avós paternos, segundo a delegada.

Tráfico de drogas

De acordo com a delegada, após o crime, denúncias começaram a chegar na Polícia Civil de que a mãe costumava deixar os filhos abandonados e que ela traficava drogas. Na residência, onde foi visualizado um ambiente bastante sujo, a polícia encontrou porções de maconha e de cocaína.

A delegada também recebeu denúncia de que a mãe possuía uma arma de fogo. Dilamar afirmou que encontrou fotos da mulher segurando um armamento, porém, o objeto não foi localizado pelos policiais. À polícia, a mãe disse que se desfez da arma.

A respeito das denúncias, o Conselho Tutelar informou que acompanhava a mãe e os gêmeos desde que recebeu a primeira denúncia. Disse ainda que a segunda denúncia, sobre a alimentação dos bebês e das condições insalubres da casa, não se confirmou. De acordo com o conselhor, eles foram pegos de surpresa, pois a mãe aparentemente não dava indícios de que deixava as crianças sozinhas e casa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias