Home / Brasil

BRASIL

Ex-diretor de presídio é condenado por facilitar transferência de presos em troca de favores sexuais

Justiça determina perda de função pública e multa para ex-diretor e advogada envolvidos no caso

Reprodução/Google Street View Reprodução/Google Street View

O ex-diretor do Centro de Ressocialização de Araçatuba, José Antônio Rodrigues Filho, foi condenado pela Justiça de São Paulo em uma ação de improbidade administrativa por facilitar a inclusão de detentos na unidade prisional em troca de sexo. A decisão foi tomada pelo juiz José Daniel Dinis Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública em Araçatuba.

De acordo com a ação movida pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), José Antônio teria permitido a transferência de presos para uma unidade prisional de regime mais brando e desejada pelos detentos, em troca de relações sexuais com uma advogada e mulheres das famílias dos detentos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Além da perda de função pública e dos direitos políticos por seis anos, José Antônio foi condenado a pagar uma multa equivalente a 12 vezes o valor do salário que recebia. A advogada Paula Regina de Caldas Andrade, envolvida no caso, também recebeu as mesmas punições, com uma multa correspondente a seis vezes o valor de sua remuneração.

A defesa de José Antônio alegou que ele é inocente e nunca solicitou, recebeu ou aceitou qualquer vantagem, tampouco praticou crimes. Já a defesa de Paula Regina afirmou que as acusações do Ministério Público são infundadas e baseadas em meras alegações falaciosas, sem provas consistentes.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias