Home / Brasil

BRASIL

Filho deixa pai idoso em calçada; suspeita é de abandono, diz Polícia Civil

Caso aconteceu em Montenegro, na Grande Porto Alegre, idoso foi deixado no local com uma cadeira de praia

Reprodução Reprodução

A investigação sobre o possível abandono de um idoso de 76 anos, que possui problemas de locomoção, está em curso pela Polícia Civil. Os eventos transcorreram na sexta-feira, 18, em Montenegro, localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre. Registros provenientes de câmeras de segurança foram utilizados para documentar o incidente, no qual um filho é suspeito de ter deixado o idoso em frente à residência de um outro familiar.

No vídeo, vê-se que o motorista estaciona o carro junto a uma residência. Logo em seguida, ele abre o porta-malas do veículo, retira uma cadeira de praia e ajuda o idoso, que estava no banco do carona, a se levantar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Com cuidado, ele posiciona o idoso em uma cadeira à frente da entrada da casa, onde aparentemente vive outro filho do idoso. Finalmente, o motorista aplaude para chamar a atenção de alguém dentro da residência, entra novamente no carro e parte do local.

O delegado André Roese investiga se houve abandono e maus-tratos ao idoso. Detalhes da investigação não foram divulgados para proteger a privacidade da família.

A polícia busca entender os motivos por trás desse ato e está considerando a possibilidade de conflitos familiares, bem como a investigação de possíveis pertences do idoso que possam ter sido levados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias